Realização
Realização A8

Super Dicas

Decoração para mesa de Festa Junina

Confira também dicas para Enfeites de São João

Atenção, festeiros de plantão. Está chegando o São João, a festa mais animada do país e quando se fala em festa junina, a animação não tem fim. É muita música boa, gente bonita pra todo lado, arraiá do matuto, comidas típicas, o bom e velho forró, vários artistas consagrados se apresentando, a cultural regional de cada estado, quermesse, e muita, muita badalação.

E como todo bom forrozeiro e festeiro, sempre tem aquele que se preocupa com a decoração da festa. A decoração envolve bandeirinhas, painéis, enfeites, mural, e muito mais. Pensando nisso, o Confira Mais preparou algumas dicas para você arrasar na decoração deste São João. Confira.

Decoração para mesa e festa Junina

Você pode pensar: Mas eu não sei como fazer toda essa decoração. Calma, é possível comprar todos esses artigos para festas juninas em algumas lojas, principalmente em lojas de atacado. Os preços são bastante acessíveis. Itens como bandeirinhas plásticas, tecido auto-adesivo, peixe para pescaria, chapéu de palha, porcelanas juninas, entre muitos outros, podem ser encontrados sem maiores dificuldades.

Alguns, porém, possuem um preço mais elevado, no caso dos balões de festa, toalha de mesa quadriculada, copo de papel, vela artesanal, e copos personalizados. Os preços variam entre 10 e 40 reais.

Outro artigo excelente para festa junina são os jarros de barro e demais itens de barro, que dão um ar ainda mais regional à festa. Imagens de santos também são característicos do mês junino.

Lembrando que, festa junina não é festa junina se não tiver as famosas toalhas de mesa. Geralmente, as toalhas são de cores fortes e vibrantes, coloridas e alegres. A maioria delas é quadriculada. Elas podem ser encontradas em lojas de artigos decorativos, ou em lojas de cama, mesa e banho, durante o período de festas.

Como fazer enfeites de São João
Caso você seja uma pessoa que gosta de criar sua própria decoração junina, também separamos algumas dicas de como fazer os enfeites juninos.

Para começar, as bandeirinhas coloridas. Elas podem ser feitas com folhas de papel de seda ou cartolina colorida. Basta recortar em formato triangular e colar as partes com um barbante. Depois é só pendurar nos lugares da casa de sua preferência.

E como em todo São João, não pode faltar as fogueiras decorativas. Para fazer, é necessário papel laminado em cores vermelho e amarelo. Em seguida, deve-se amassar o papel, para que ele fique parecido com as labaredas. Feito isso, você também pode juntar uns gravetos de madeira e colocar em volta da fogueira.

Não esqueça. Para decorar as mesas, use também papel colorido, jogo americano, latas com flores do campo, vasos de cerâmica ou alumínio, e ainda rechear uma cesta de palha com doces típicos. Rapadura, cocada, pé de moleque, amendoim torrado, balas e pirulitos são sempre bem vindos.

Decoração de Festa Junina Infantil
Para os pequenos forrozeiros, é válido decorar com alguns banquinhos, comidas típicas, e claro, lembrancinhas. Para fazer os convites e fazer algo fora do convencional, colocar lacinhos e palitos de picolé é uma boa ideia.

Para decorar o local, as bandeirinhas penduradas não podem faltar, visto que são um marco nas festas juninas. Chapéus de palha e balões juninos também podem ser pendurados na parede, o que deixa o ambiente ainda mais divertido e animado.

Já os bolos podem ser feitos com pasta americana, que os deixam mais elaborados e decorativos. A dica é preparar com recheio de chocolate, o preferido da criançada. Para incrementar ainda mais, não pode faltar as deliciosas comidas típicas, como milho assado, pé-de-moleque, pamonha, canjica, entre outros. E, para não esquecer e melhorar ainda mais a festa, as crianças podem ir vestidas a caráter.

Festa Junina Chique – Decoração
Para realizar uma boa e tradicional festa junina chique, os elementos típicos do São João não podem faltar no ambiente, tais como música, decoração com panelas de barro, toalhas de chita, cordões de juta, chapéus de palha, bandeirinhas decoradas, bonecos de pano e palha, entre outros.

Mesas e bancos de madeira também são uma boa opção, além de deixar o ambiente mais sofisticado e a caráter do clima junino. As comidas típicas não podem faltar, e para melhorar ainda mais, as comidas podem ser servidas em copos, cestos e até mesmo em chapéus de palha.